sábado, 28 de março de 2009

Uma vergonha UNIVERSAL - EDIR MACEDO defende o aborto!!!!


Realmente estamos nos últimos dias! A apostasia predita pelo Apóstolo Paulo em 2 Ts 2:3 e 1 Tm 4:1 (além de inúmeras outras passagens) já deu e continua dando grandes prejuízos a Igreja Cristã. O abandono da ortodoxia doutrinária, como um claro sinal da falta de apego a Palavra e temor a Deus, já há tempos vem invadindo igrejas “evangélicas” e a cabeça de seus líderes, e isso não é nenhuma novidade.

Mas o que é novidade mesmo, e uma triste novidade, é a defesa do aborto por uma igreja (e seu líder) que é tida como evangélica por todo brasileiro. Trata-se da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na figura do seu fundador e líder, o ‘Bispo’ Edir Macedo, que declarou abertamente em uma entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, do dia 13 de outubro de 2007, que defende a prática do aborto.

A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões! Esse repúdio não parte apenas de fundamentos bíblicos (aonde se tem inumeráveis contra a prática do aborto), mas também da boa ética e moral, tanto médicas quanto jurídicas. A imoralidade e promiscuidade que tomam conta do Brasil e do mundo não podem vitimar inocentes que não pediram para serem gerados!

O Direito brasileiro condena o aborto, nos Arts. 124 a 128 do nosso Código Penal encontra-se a disciplina da referida matéria. “A lei não faz distinção alguma entre óvulo fecundado (3 primeiras semanas da gestação), embrião (3 primeiros meses) ou feto (a partir de 3 meses), pois em qualquer fase da gravidez estará configurado o delito de aborto, entre a concepção e o início do parto” afirma o conceituado criminalista Fernando Capez, em seu livro Curso de Direito Penal, parte especial, vol. 2.

“A própria medicina ajuda a mostrar claramente que a vida começa na concepção, como se conclui ao analisar que:

Na fertilização, o espermatozóide do pai penetra o óvulo da mãe. As instruções genéticas dos dois se combinam para formar uma nova vida individual única, dificilmente visível ao olho humano.

Com 20 dias de gestação, os olhos do bebê começam se formar e o cérebro, a coluna vertebral e o sistema nervoso estão completos.

Com 24 dias, O CORAÇÃO COMEÇA A BATER.

Com 43 dias, AS ONDAS CEREBRAIS DO BEBÊ PODEM SER REGISTRADAS.

Com 2 meses, o bebê tem aproximadamente 7 cm de comprimento e pesa 7 g. Todos os órgãos estão presentes, completos e funcionando (exceto os pulmões). As batidas cardíacas são fortes. O estômago produz sucos digestivos. O fígado produz células sanguíneas. Os rins estão funcionando. As impressões digitais estão gravadas. As pálpebras e as palmas das mãos são sensíveis ao toque. O estímulo com batidas leves no saco amniótico faz mexer os braços do bebê” (Dr. Brian Clowes, Os Fatos da Vida -Providafamilia: Brasília, 1997-, pp.218, 219 e 220).

A Bíblia mostra Deus se relacionando com o homem antes mesmo de sua concepção, “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” Jr 1:5. Mostra o cuidado de Deus para com o homem desde o ventre de sua mãe, “Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe” Salmos 22:10 e “Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe” Salmos 71:6. Mostra a criança, ainda no ventre, respondendo espiritualmente a impulsos externos, “Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga” Lc 1:44. Por fim, a Bíblia mostra ainda que ao homicida não caberá parte no Reino dos Céus, “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os HOMICIDAS, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” Apocalipse 22:15.

Infelizmente, a IURD sempre trouxe mais prejuízos do que benefícios para a causa do Reino de Deus aqui na terra!

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” Salmo 139:15,16

“O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela” 1 Samuel 2:6

Explicando Êxodo 21.22,23

“Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte (Expulsar prematuramente o feto do útero), porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida” Êx 21.22,23. (parênteses nosso)

A Palavra de Deus considera a vida de um feto como a vida de um adulto. Logo, não temos aqui uma brecha para que o aborto seja aceito. Pelo contrário. O objetivo da multa imposta a quem provocasse um parto prematuro era auxiliar a mulher em suas dificuldades. Mas se do parto sobreviesse morte, não se aceitaria reparação financeira: seria “vida por vida”. É importante notar que, no original, a palavra empregada neste contexto é yatsa, que significa, literalmente: “sair” ou “dar à luz”. Não tem o sentido de aborto voluntário.

Extraido do site http://www.cacp.org.br

Agradecimentos !!!

A Paz seja com todos..
Fiquei bastante feliz, com os email que tenho recebi, comentando o ultimo post, que Deus possa abençoar a todos, e que voces continuem acessando esse blog e divulgando tambem...


abraços.....

sexta-feira, 6 de março de 2009

DEUS ACIMA DE TUDO !!!

”Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.” Dt 6.5


Deus anela comunhão com o seu povo e lhe da esse único e indispensável mandamento, que vincula o Seu povo a Ele mesmo. (Comentário extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal).Desde o inicio da criação, o desejo de Deus sempre foi o mesmo, ter comunhão com o homem, ou seja, Deus nos criou para que pudéssemos sempre estar em sua presença.
Mas vemos que o homem não estava muito preocupado com essa comunhão, e a desobediência à Deus começou a brotar em seu coração. A desobediência, é algo que Deus não tolera, vemos em Gn 3.14-24, qual foi a reação de Deus em relação a desobediência de Adão e Eva, pois fizeram o que Deus havia mandado que não fizessem (Gn 2.17).Adão se deixou levar por Eva, que por sua vez se deixou levar por Satanás (Gn 3.1-5). Hoje vemos muito disso no nosso dia-a-dia, Deus nos manda termos uma determinada postura em relação a algum assunto, e muitas vezes fazemos vistas grossas e não damos atenção ao que o Senhor ordenou, e obedecemos os desejos de nossa carne, isso é desobediência.Ë impossível haver amor onde há desobediência, pelo contrario, Deus se alegra onde há obediência, pois é melhor obedecer do que sacrificar (l Sm 15.22).
A obediência genuína é imediata, ou seja, se recebemos uma ordem e não a aceitamos no momento e somente mais tarde resolvemos obedecer, isso também é desobediência, pois obediência tardia também é desobediência.
É comum em nossos dias, ver nossa fé sendo provada, quando alguém se depara diante de nós, e nos coloca em uma situação, onde temos que escolher entre obedecer a Deus e aos homens, mas para àqueles que temem ao Senhor, O amam e O obedecem, esses tais sabem qual a postura que devem tomar, pois a estes cabem obedecer a Deus e não aos homens (At 5.29).Isso acontece muito, nas empresas, quando nossos chefes e encarregados nos pedem, justamente no dia que tem culto ou reunião, para ficarmos até mais tarde, fazendo uma “horinha extra”.Devemos ter prioridades em nossas vidas. Deus é a nossa prioridade.Deus é o numero um em nossas vidas. Não existe e nem nunca haverá lugar no coração do homem que ama a Deus, um lugar mais especial para outras coisas. Nosso coração pertence a Deus.Será que realmente amamos a Deus? Quando o Senhor Jesus questionou a Pedro sobre esse assunto (Jo 21.15-17), Pedro se empolgou, acredito eu, talvez ele tenha aberto um largo sorriso, e falado para todos ouvirem: “Senhor, eu te amo”, Jesus disse: “então cuida das minhas ovelhas”. Então Jesus perguntou novamente, se Pedro o amava? Pedro, creio eu, dessa vez menos animado, disse: “Senhor, eu te amo”, Jesus disse: “cuida das minhas ovelhas”. Pela terceira vez, o Senhor perguntou: “tu me amas?”. Dessa vez, Pedro se entristeceu, acredito que deva ter começado a brotar uma serio de perguntas no seu coração, porque ele não entendia o porque que o Mestre insistia naquela pergunta e o que Ele estava tentando dizer, então respondeu à Jesus: “Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo.” Jesus mais uma vez disse: “então cuida das minhas ovelhas”.
Talvez essa tenha sido a pergunta mais importante que Pedro tenha ouvido em toda a sua vida. O amor que Jesus perguntou, não é esse amor que muitas vezes declaramos ter, mas é um amor fora do comum. Jesus queria saber se Ele era o numero um na vida de Pedro, Ele queria saber se ele era a maior prioridade em sua vida.Jesus quer que em nossas vidas Ele tenha lugar absoluto e exclusivo. Ele não quer dividir nosso coração com ninguém. E não pode, nunca haver nada e nem ninguém entre nós e Ele. Vemos um cristianismo de conveniência, muitos dizem que amam a Jesus que não vê, e muitas vezes não ama ao irmão que esta sempre do seu lado na igreja, no trabalho, na escola, etc. Estão apenas se enganando. Se dizemos que amamos a Deus e não apascentamos as suas ovelhas, então não amamos a Deus.
Temos que nos lembrar que ovelha gera ovelha, temos que gerar ovelhas, temos que evangelizar, temos que sair e pregar o evangelho. Temos que muitas vezes esquecer do “próprio eu” e ir atrás das almas. É esse o amor que Jesus requer de nós.Mas, infelizmente o que vemos hoje, é um quadro bem diferente da vontade de Deus.Hoje, a novela muitas vezes é prioridade em muitas vidas, o futebol “é comum” na vida dos cristãos, e existem até aqueles que amam ao futebol acima de todas as coisas, com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento. Deixam de ir, muitas vezes na igreja, para assistir ao jogo na TV, ou até mesmo, para “bater uma bolinha”.
Quero deixar claro, que não sou contra a televisão, e nem que a televisão seja do diabo, ( a não ser que ele for na loja e compre uma, ai sim “aquela” televisão é dele), pelo contrario, o aparelho de televisão nada tem do diabo, pois foi Deus quem deu inteligência ao homem para inventar tal aparelho, mas existem muitos irmãos, que ao invés de controlar o aparelho, é o aparelho que controla tal cidadão. Onde está Jesus na vida dessas pessoas?Como está sendo organizada a prioridade na vida dessas pessoas. E o mais incrível, é que quando precisam de Deus, e a resposta não vem dentro do tempo que esse irmão estipulou, ele ainda tem a “cara de pau” de querer questionar a Deus.Deus nesse momento vem com o amor de Pai, e pergunta: “meu filho, tu me amas com todo o teu coração, com todo o teu entendimento, com toda a tua força?” Não devemos amar à Deus, com a intenção de obter algo, temos que amar a Deus porque o amamos realmente.Amar a Deus sem interesses pessoais, sem querer fazer troca ou “negócios” com Deus. Em Mateus 6.33, vemos o que é uma prioridade.
Devemos buscar a Deus em primeiro lugar, e a sua justiça e as “outras” coisas vos serão dadas. Mas não, tem “crente” que não busca ver a face de Deus, mas sim a “Tua mão”, o “Teu bolso”, a “sua dispensa”.No versículo acima citado, aprendemos que temos que buscar, mas a face de Deus, se for da Sua vontade, as demais coisas Ele nos dará. Isso se chama PRIORIDADE..O que Jesus quis no mostrar, entre outras coisas, foi que Ele quer nos mandar apascentar as Tuas ovelhas, ou seja, fazer visitas em hospitais, asilos, casa de recuperação, presídios, etc, mas muitas vezes dizemos que amamos a Deus, mas da boca pra fora, pois não estamos interessados em saber como está nosso irmão, que muitas vezes senta do nosso lado durante o culto, e não temos a mínima vontade de saber se está tudo bem com ele, ou se ele esta precisando de alguma coisa. Amar à Deus é isso também, cuidar das Tuas ovelhas, dos Teus filhinhos.
Devemos sair do nosso lugar comum, da nossa “mesmice” e mostrar que amamos nosso Deus, mas isso tem que ser com atitudes e não somente de palavras.Um outro assunto, que mexe bastante com o crente é acerca do dizimo, ou seja, a décima parte de TUDO. Dizimo é mandamento, ordem, lei. Não foi instituído e ordenado por Deus para ser questionado, discutido, avaliado, etc, etc, etc... Mas foi instituído para ser obedecido e cumprido. É a obrigação de todo aquele que diz que ama a Deus entregar o dizimo. Lembrando que não temos nada, tudo pertence ao Senhor (Jó 1.21), desde o fôlego de vida ate os bens materiais que possuímos.
Mas nessa área somos muitas vezes avarentos, mesquinhos, egoístas, sentimentos esses que nos levam a cometer um pecado com graves conseqüências. Queremos de Deus, mas não queremos que Ele mexa com nosso bolso.Aprendi uma grande lição com meu pastor, quando a duvida em relação ao dizimo aparecer devo pegar dez palitinhos de fósforo e colocá-los sobre uma mesa, então devo pegar um, e separá-lo dos outros, então verei que restaram um numero bem maior, ou seja, tirei um e ficaram nove.
Com o dizimo é a mesma coisa, Deus ainda nos deixa com nove, e se Ele resolver tirar os nove também, como reagiremos. Deus deu nosso trabalho, tudo pertence a Ele. Inclusive nosso dinheiro.Vemos ainda, que existem muitas “coisas boas” que nos levarão para qualquer lugar, menos morar com Deus. Um grande exemplo disso, está em Lc 10.38-42, Maria se assentou aos pés de Jesus, talvez para ouvi-lo, ficar ali quietinha, ouvindo a sua voz e contemplando a sua face, e sua irmã Marta, foi para a cozinha, e se distraiu com muitos afazeres, talvez preparando algo para o Mestre comer. Vendo que sua irmã não a seguiu, foi e se aproximou de Jesus e pediu para que Ele mandasse sua irmã ir ajudá-la. Ele simplesmente respondeu, que o que Maria tinha escolhido era a melhor parte, e que nada e nem ninguém tiraria isso dela. O que aprendemos com isso?
Muitas vezes ao invés de irmos pro culto, adorar a Deus, ficamos com nossos afazeres. Quantos testemunhos de irmãos ouvimos, e eles dizem que pediram um carro pra Deus e o Senhor os abençoou com o veiculo. Então o abençoado não ia mais ao culto, pois tinha que lavar o carro bem no horário do culto. Ou aquela “irmãzinha” que pediu tanto uma casa pra Deus, e o Senhor, infinito em bondade, da uma residência bem em frente a igreja, para facilitar a vida da irmã, mas ai a irmã fica ouvindo o culto de casa.Temos que fazer como Maria fez, nos assentar e ouvir Jesus, nos assentar e ficar ali adorando ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Não quero dizer com isso que Marta não foi morar no céu, mas quero afirmar que algumas coisas que achamos que são boas e legitimas, e até são, não são as mesmas que são eternas. Ah, quanto à essas “coisas eternas”, essas sim, temos que priorizar.Existem grandes diferenças entre “coisas boas e legitimas” e “coisas eternas”, as coisas boas podem até nos matar e fazer com que não possamos tomar posse da nossa herança em Cristo Jesus, enquanto que as eternas, com certeza irá nos conduzir à um nível mais alto, à uma experiência real e maravilhosa com Deus.Em Cl 3.2-3 vemos que o que nos importa são as coisas de cima, do céu, de Deus, pois não vivemos mais a nossa vida, mas Cristo vive em nós (Gl 2.20). Então não vivemos mais o nosso querer, mas sim o querer de Deus para nós.Quando resolvemos priorizar Deus em nossas vidas, muitas coisas se levantam contra as nossas vidas, mas uma coisa é certa, temos que ser como aço e como o concreto, temos que ser firmes dentro daquela posição, firmes dentro daquela postura que tomamos.Deus se alegra em ver seus filhos dando prioridade à Ele. Priorizar a Deus, é amá-Lo acima de todas as coisas. Ele tem que ser O tudo em nossas vidas.
Ate mesmo antes de comprarmos algo, perguntar pra Ele se Ele aprova aquela compra, quando formos realizar uma cirurgia, consultar ao Medico dos médicos, se Ele aprova tal procedimento.Deus quer que mostremos o nosso amor desde as pequenas coisas até as maiores.,Isso é amar a Deus sobre todas as coisas. Ir somente pra igreja não significa muita coisa não. Quantos vão para a igreja, entram, sentam, louvam, ouvem a palavra, até dizimam, mas saem do mesmo jeito; e sabe porque?
Porque não querem conhecer o Deus da benção, estão apenas interessados na benção de Deus. Por isso, não recebem nada, pois não buscam o que tinha que ser prioridade na vida deles, Jesus.Devemos nos lembrar também que, para sairmos falando de Deus por ai, temos que conhecê-Lo, pois não podemos falar do que não conhecemos.
Jó, teve uma grande experiência com Deus, e quase no final do seu livro (Jó 42.5), ele afirma que antes, só conhecia Deus de ouvir falar, mas ali, naquele momento, depois de tudo o que ele passou, ele pode ver o operar de Deus e assim declarar, que agora os seus olhos O contemplava. Temos que aceitar o agir e trabalhar de Deus em nossas vidas. Ele não vai trabalhar da forma que queremos e sim do jeito que Ele quiser.Tudo o que for referente a Deus, tem que ter prioridade; ministérios, escola dominical, reuniões, culto de oração, culto de ensinamento, etc.
“Deus ama, aquele que ama a Sua obra e que nela trabalha, tendo uma vida, onde Deus é o centro de todas as coisas.”

Autor:Everson Piva
Emails:eversonpiva@hotmail.com