domingo, 20 de maio de 2012

A Aparência só engana a si próprio !



Esses dias eu assisti um video, de uma pregação de uma irmã, Miss. Helena Raquel, gravado nos GMUH 2012.
Particularmente gostei muito, não teve o "exagero" que é peculiar às pregações de lá, e finalmente pudemos ver uma serva de Deus, sendo usada com grande poder pelo nosso Salvador, como há tempos não via. 
Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse video, foi uma frase que ela usou, e que sinceramente me impactou, e que Deus usou para falar grandemente ao meu coração, e gostaria de compartilhar aqui.
A frase era assim: "O nível de tentação que o inferno investe em você, denuncia o tipo de impressão que você anda gerando no inferno."
Dai fiquei pensando, será que o que estamos passando uma impressão de Filhos de Deus, tanto pro céu, quanto pro inferno.
Podemos ter aparência de crente, falar como crente, andar como crente, ter a biblia dos crentes, cantar como os crentes, até pregar como os crentes, mas será que quando fazemos tudo isso, os céus se alegram com nossas atitudes e o inferno se estremecem?? Ou quando fazemos isso, envergonhamos o nome de Deus e não causamos reação nenhuma no inferno?
Nossas atitudes nos condenam, mas será que estamos preocupados realmente com isso?
Ir aos domingos na igreja, para cumprir um "ritual", não significa que estamos nos preparando para irmos pro céu. O nosso dia a dia, que vai nos mostrar isso.
Não adianta querermos cantar nos domingos nas igrejas, se durante a semana não tivemos um momento se quer para louvarmos a Deus.
Não adianta querer pregar aos domingos na igreja, se durante a semana nosso testemunho, desmente todas as nossas palavras.
De nada adianta sermos conhecido como santos de Deus, se o Deus Santo não nos conhece.
Compete a cada um de nós, através das nossas atitudes, mostrarmos para onde queremos ir.
Deus nos deu um livre arbítrio, Ele não faz acepção de pessoas, Ele chamou a todos, mas poucos serão escolhidos, e essa escolha não será Deus quem vai fazer, compete a cada um de nós sermos os escolhidos, se não Deus seria contra sua própria Palavra, e sabemos que nosso Deus é justo.
Temos que fazer nossa parte, temos que ser fiel, fiel até a morte...
Deus não quer que sejamos "super crentes", até porque não conseguiriamos, mas temos que tentar, lutar e vencer, para "aquele" grande dia, sermos coroados, e o melhor de tudo, sermos reconhecidos como filhos amados, que lutaram e venceram.
A palavra de Deus nos diz que ao que vencer, esse será coroado, e ganhará a coroa da vida. O termo vencer está condicionado a uma atitude, temos que lutar, e permanecer fiel, até o fim.
E não adianta tentarmos enganar a Deus, porque ninguém consegue enganar ao Senhor, podemos enganar algumas pessoas por algum tempo, conseguimos até enganar muitas pessoas por muito tempo, mas nunca conseguiremos enganar a todos por todo o tempo e muito menos a Deus, ninguém consegue enganar a Deus por tempo algum.
Por isso, vamos pensar sempre, em como estamos vivendo, o que estamos fazendo com o privilégio de sermos chamados "filhos de Deus". Será que realmente estamos sendo o que tentamos passar para as pessoas?
Essa é uma questão que faço para mim e para você nessa manhã. Pensemos sobre isso.
Um grande abraço
Em Cristo !!!

Nenhum comentário: